quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Confira repercussão da morte do senador Jonas Pinheiro

20/02/2008 - 13h11

da Agência Senado
da Folha Online

O senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) morreu na noite desta terça-feira aos 67 anos em Cuiabá (MT).

Ele estava internado desde o último dia 10 no Hospital Amecor, após sofrer um infarto e uma parada cardiorrespiratória. Na segunda-feira, o hospital informou que o parlamentar havia tido morte cerebral.

Confira a repercussão da morte do senador:

Presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) - "Vejo que o Senado perdeu um grande senador, um senador voltado para os problemas do nosso país, sobretudo aqueles na área do agronegócio. Ele tinha destacada atuação nessa área. A falta que Jonas Pinheiro vai fazer é muito grande e não é só falta apenas pela defesa intransigente dos interesses de Mato Grosso, mas é a falta do companheiro, amigo, solidário que ele sempre foi."

Senador Gilvam Borges (PMDB-AP) - "Jonas Pinheiro não era um parlamentar de tribuna, afeito a grandes discussões em plenário, mas era um trator para defender suas convicções sobre o que era melhor para a agricultura e a pecuária brasileiras. Ele fazia política de resultados e fará muita falta ao Congresso e ao Brasil."

Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) - "O senador Jonas Pinheiro era um profissional agrônomo que, por seu trabalho, construiu uma carreira política que deixa o seu estado orgulhoso."

Senador Efraim Morais (DEM-PB) - "O país e o Congresso Nacional perderam um homem digno e um defensor do cidadão e dos empreendedores do setor agrícola."

Senador José Agripino (DEM-RN) - "Temos outros grande nomes como Kátia Abreu, Ronaldo Caiado, mas Jonas Pinheiro era o primeiro que se ouvia quando se tratava das coisas do campo no partido."

Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) - "Jonas Pinheiro sempre teve um trabalho parlamentar muito direcionado em favor dos produtores rurais e, conseqüentemente, do Brasil. Se sobressaiu por atuar com conseqüência e conhecimento."

Senador Romero Jucá (PMDB-RR) - "O senador Jonas Pinheiro foi um amigo de longa data da política brasileira e muito contribuiu para o fortalecimento da agricultura e do agronegócio. Sempre será lembrado como uma voz de referência do setor, ouvido por todos os partidos políticos."

Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) - "Era um homem notável nos debates sobre os grandes temas do setor agrícola ao qual ele dedicava sua vida."

Senador Renato Casagrande (PSB-ES) - "O senador Jonas Pinheiro pautou na discrição a sua trajetória de homem público. Nem por isso suas ações foram menos eficientes e produtivas, do ponto de vista legislativo e de ganhos para a sociedade. Aquele que decidir recorrer aos arquivos do Senado terá acesso a uma produção legislativa considerável, voltada para a agricultura e o meio ambiente. A sua luta em defesa do agronegócio passava necessariamente pela defesa dos interesses de todos os agricultores."

Senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) - "Mato Grosso e o Brasil sentirão muita falta desse pantaneiro que tanto lutou pela agricultura brasileira."

Senador Heráclito Fortes (DEM-PI) - "Jonas vai deixar uma lacuna difícil de ser preenchida; o setor fica órfão sem esse seu grande representante."

Senador Adelmir Santana (DEM-DF) - "O Senado perde uma figura extremamente respeitada, ética e honrada. O agronegócio perde um de seus maiores representantes, extremamente focado na defesa desse setor. O Brasil perde um político exemplar, preocupado com os interesses maiores do país e com o bem-estar social."

Senador Delcídio Amaral (PT-MS) - "Ele foi um grande homem. A morte de Jonas Pinheiro foi uma grande perda para o agronegócio brasileiro."



Nenhum comentário: