Fonte: MCS - http://gazetamt.com.br
11 de março de 2013
O vereador Jailton de Lucena Dantas, conhecido popularmente como Jailton do Pesque-Pague, é o novo presidente da Comissão Provisório Executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Rondonópolis-MT. Ele foi escolhido para o cargo em reunião realizada na manhã de sábado (09) com a presença de várias lideranças. Além de Jailton, o PDT elegeu na última eleição os vereadores Aristóteles Cadidé e Carlos Vanzeli, que presidia a comissão anteriormente.
Jailton, que foi o mais votado da legenda no ano passado (1.894), foi escolhido por unanimidade para dirigir o partido. Ele disse que recebe a função como mais um desafio e prometeu se empenhar para consolidar o PDT em Rondonópolis.
"Existe um clima muito bom dentro do partido. Temos hoje três vereadores na Câmara Municipal e ocupamos duas Secretarias na Prefeitura. É hora de o Partido ter um Diretório eleito pelos seus filiados em Rondonópolis para garantir maior legitimidade", afirmou o novo Presidente.
Para o Vereador Aristóteles Cadidé, que é líder do Partido e do Governo na Câmara, o bom resultado obtido no ano passado é fruto da confiança da população nas propostas e ideais do Partido - que precisa agora corresponder com muito trabalho.
"O PDT cresceu nas urnas, agora temos que crescer nas bases, com independência e harmonia com nosso Diretório Estadual", destaca Cadidé.
O Ex-presidente e também vereador, Carlos Vanzeli, também se disse feliz com o resultado da reunião. "Conseguimos aparar as arestas, criar um clima de cooperação entre os companheiros, o que ficou mais evidenciado pela escolha unânime do Jailton (do Pesque Pague) para Presidente. Agora, temos todos que ajudá-lo a levar o PDT a ter um Diretório em Rondonópolis. É uma atribuição dele, mas responsabilidade de todos nós", afirmou.
Vanzeli, que na nova composição passa a responder como vice-Presidente da Comissão Executiva, também fez uma análise do trabalho desenvolvido e disse deixar o cargo com o sentimento do dever cumprido.
"Nossa função, quando assumimos a presidência do PDT, foi conduzir e preparar o partido para as eleições de 2012. Acho que fizemos isso de maneira minimamente satisfatória, elegendo dois vereadores e a primeira suplência em nossa coligação", finalizou Carlos Vanzeli.
Sachetti
Presente à reunião, o ex-prefeito Adilton Sachetti também passará a integrar a Comissão Executiva do PDT. "Estive fora do pleito eleitoral no ano passado por alguns problemas de ordem pessoal que requeriam toda minha atenção e energia. Eles estão superados e, com isso, posso contribuir para o crescimento desta sigla que, acredito, tem propostas concretas para uma nova maneira de fazer política", afirmou Sachetti.
O Ex-prefeito não quis falar sobre as eleições do ano que vem. "Acho que o momento é de fortalecimento do PDT. Vamos discutir candidaturas só mais tarde, quando o cenário político no Estado estiver mais claro".
A nova formação da Comissão Provisória Executiva segue agora para validação da Executiva Estadual. Por telefone, o Senador Pedro Taques se disse satisfeito com a maneira com que os pedetistas tem conduzido o Partido em Rondonópolis. "O Diretório Estadual vai acatar e apoiar qualquer decisão dos companheiros em Rondonópolis. Sempre foi assim, e não mudará", asseverou o Senador pedetista.
Veja abaixo como ficou a composição da nova Comissão Executiva do PDT em Rondonópolis
Presidente: Jailton do Pesque e Pague
Vice-Presidente: Carlos Vanzeli
Secretário Geral: Magno Pereira
Secretário de Agricultura: Adilton Sacheti
Secretário de Formação e Comunicação: Aristóteles Cadidé
Tesoureiro: Rui Freitas
Secretário de Núcleo de Base: Sidnei Fernandes
Secretário Movimento Negro: Ivair Souza
Secretária das Mulheres: Dora Silva
Secretário Empresarial: Elio Razia
Secretária da Juventude Socialista: Eliane Cristina Ramos
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário